Sábado, 21 de Maio de 2022
98984244732


Geral MA

IFMA oferta 36 vagas para curso de Microempreendedor Individual

Caxias MA

04/05/2022 10h51
Por: R10 Maranhão
IFMA oferta 36 vagas para curso de Microempreendedor Individual

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está com inscrições abertas para para ingresso no curso Microempreendedor Individual (MEI), ofertado no âmbito do Programa Qualifica Mais Progredir. Interessados podem se inscrever até segunda-feira, 09 de maio.

Ao todo, o edital oferta 36 vagas destinadas, prioritariamente, aos beneficiários do Programa Auxílio Brasil, que tenham 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e residam em Caxias/MA. Membros do núcleo familiar do beneficiário do Programa e pessoas inscritas no CadÚnico também poderão se inscrever, desde que atendam aos requisitos de escolaridade e de idade.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópia e original da Carteira de Identidade, CPF e comprovantes de residência e escolaridade. Será necessário também apresentar documento comprobatório da categoria beneficiário do Auxílio, membro do núcleo familiar de pessoa que recebe o Auxílio Brasil ou de inscrição no CadÚnico.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada nos turnos manhã e tarde até segunda-feira, 09 de maio, no Tiro de Guerra, localizado na avenida General Sampaio, Morro do Alecrim.  

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira a análise dos documentos e da ficha de inscrição e a segunda uma entrevista, ambas de caráter eliminatório. O resultado final será divulgado no dia 13 de maio. A aula inaugural está prevista para o dia 16 de maio. O curso tem carga horária de 160 horas e será ofertado no turno noturno. 

Para mais informações, acesse aqui a página do processo seletivo.  

Sobre o Progredir – O Qualifica Mais Progredir é uma linha de fomento para a oferta de cursos de qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) voltado aos beneficiários do Programa Auxílio Brasil. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Educação e o Ministério da Cidadania e atende aos objetivos do Plano Progredir, que busca a inclusão produtiva e a ampliação de renda do público que recebe o auxílio financeiro. 

As ofertas são direcionadas a 100 localidades onde há a maior concentração de beneficiários do Programa Auxílio Brasil. O município de Caxias ofertará 500 matrículas. Ao todo, serão formadas 14 turmas nos bairros e povoados de Caxias. 

A seleção e oferta será feita pelo IFMA em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS). No âmbito institucional, o parceiro é o Centro de Referência Tecnológica (Certec).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caxias - MA

Caxias - Maranhão

Sobre o município
Caxias é um município no estado do Maranhão, no Meio-Norte, no Brasil. É a quinta mais populosa cidade do estado, com uma população de 164 880 habitantes, conforme dados do IBGE de 2019. Sua área é de 5 150,667 quilômetros quadrados, o que a torna a terceira maior cidade do Maranhão.
Anúncio
Coelho Neto - MA
Atualizado às 16h30 - Fonte: Climatempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 30°

32° Sensação
3 km/h Vento
54.9% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens








Ele1 - Criar site de notícias