Sábado, 21 de Maio de 2022
98984244732


Justiça Tocantins

Cidadania e Justiça mobiliza custodiados para limpeza do bairro Barra da Grota, em Araguaína, com foco na prevenção de doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

Sete custodiados da Unidade de Tratamento Penal do Tocantins estão atuando na limpeza e na roçagem do bairro com objetivo de combater focos do mosquito

20/01/2022 14h20
Por: R10 Maranhão Fonte: Secom Tocantins
Sete custodiados estão envolvidos na ação - Foto: Seciju/Governo do Tocantins
Sete custodiados estão envolvidos na ação - Foto: Seciju/Governo do Tocantins

Contribuindo para evitar a proliferação de doenças como dengue, zika vírus, chikungunya na comunidade, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) mobilizou a mão de obra de sete custodiados da Unidade de Tratamento Penal do Barra da Grota (UTPBG) para realizar a limpeza nos perímetros de segurança e da comunidade próxima à Unidade. A ação teve início no último sábado, 14, com iniciativa da própria gestão da Unidade para prevenir doenças àqueles que habitam a unidade e aos moradores do bairro.

Trabalhando com limpeza e roçagem dos perímetros, as ações serão realizadas nos fins de semana, a fim de combater o aumento dos casos de dengue. Conforme o chefe da Unidade, Paulo Freitas, a ação traz benefícios para a comunidade e para os privados de liberdade.

“Tínhamos muita vontade de realizar essas ações e, por meio da Superintendência e da Gerência de Operações, que nos auxiliaram para organizar os custodiados para trabalharem com toda segurança nessas atividades. Além disso, outras ações estão sendo realizadas, como a pintura do Batalhão do Corpo de Bombeiros, utilizando a mão de obra penal, desta forma beneficiando os órgãos públicos e os custodiados que recebem remição de pena por esses trabalhos”, salientou.

Conforme relata o custodiado V.C.D.S., de 46 anos, poder contribuir com melhorias para a comunidade com o seu trabalho é gratificante. “Me senti importante em colaborar com a limpeza e tenho aprendido muito na Unidade, agradeço pela oportunidade de trabalhar e fazer algo de bom para a comunidade e o Sistema Penal”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias