Sábado, 21 de Maio de 2022
98984244732


Geral Maranhão

Guimarães recebe ações do governo na comemoração dos seus 264 anos

Foram entregues 33 equipamentos do Programa Mais Renda e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

20/01/2022 13h30
Por: R10 Maranhão Fonte: Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Ações do Governo do Estado, realizadas pela Sedes, durante o aniversário da cidade de Guimarães (Foto: Divulgação)
Ações do Governo do Estado, realizadas pela Sedes, durante o aniversário da cidade de Guimarães (Foto: Divulgação)

Na quarta-feira (19), em comemoração ao aniversário do município de Guimarães, a cidade foi contemplada com várias ações do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), entre as quais, entrega de 33 equipamentos do Programa Mais Renda e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, é fundamental o apoio aos municípios com a realização de ações pontuais que contribuam para o seu desenvolvimento. 

“A cidade de Guimarães está em festa e para comemorar este momento importante, nada melhor que a entrega de ações que contribuam para o desenvolvimento da cidade e de todos que aqui moram. Hoje estamos entregando para os munícipes equipamentos do Mais Renda, para fortalecer a geração de emprego e renda, e um CRAS para o fortalecimento das políticas públicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social”, pontuou Márcio Honaiser durante solenidade. 

Mais Renda

Para os beneficiários do Programa Mais Renda em Guimarães foram entregues 33 equipamentos, contemplando as categorias de beleza (5 de cabelereiro e 3 de manicure); 16 kits na área da alimentação (churros, churrasco, hot dog com fritadeira, crepe, chapa, milho e pipoca); além de 3 kit confeitaria, 4 costuraria e 2 tendas. 

O programa Mais Renda é mais uma ação do Governo do Estado no enfrentamento da crise econômica e social, que prepara o beneficiário para se tornar um pequeno empreendedor, gerando renda, movimentando a economia e garantindo comida na mesa de quem mais precisa.

Durante o Ato, o beneficiário Inocêncio Neto agradeceu pela oportunidade, destacando a importância do programa para o desenvolvimento da cidade de Guimarães. 

“Só tenho a agradecer ao Governo do Estado, a Sedes por investir em pessoas simples como nós que sempre nos esforçamos para trabalhar e ter uma renda digna para sustentar nossa família. Agora, temos condições dignas de trabalho com equipamentos próprios e uma ajuda de custa que com certeza vai fazer o grande diferencial nesse primeiro momento”, afirmou o beneficiário.

Além dos equipamentos, os beneficiários irão receber uma ajuda de custo para a compra de insumos para iniciar o negócio, no valor de R$ 500,00 reais.

CRAS

Ações do Governo do Estado, realizadas pela Sedes, durante o aniversário da cidade de Guimarães (Foto: Divulgação)

Durante a solenidade de entrega do CRAS, a secretária de Assistência Social do município, Olívia Lima falou da importância do equipamento para o fortalecimento da política pública de assistência social. 

“Esse equipamento vai contribuir para o fortalecimento das políticas públicas e para o das famílias em situação de vulnerabilidade social aos programais sociais”, explicou a secretária.  

Entre as ações ofertadas pelo CRAS estão o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O centro atende ainda, famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

O prefeito Osvaldo Gomes aproveitou a oportunidade para agradecer as ações e investimentos que o Governo do Estado, através da Sedes, está realizando no município. 

“Estamos, hoje, comemorando o aniversário da nossa querida Guimarães e quem ganha é a população que está recendo ações pontuais que vão contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. O secretário Márcio Honaiser está nos prestigiando e nos presenteando com a entrega de 33 kits negócios, pelo programa Mais Renda, e mais a entrega de um CRAS que irá beneficiar centenas de famílias. Agradecemos ao Governo do Estado pela iniciativa e ao secretário Márcio que não mede esforços para nos contemplar com importantes incrementos como esses”, ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias