Sábado, 21 de Maio de 2022
98984244732


Educação Maranhão

Estudantes de escola estadual em Pastos Bons visitam a capital maranhense

Estudantes puderam conhecer diversos pontos turísticos e culturais de São Luís, como o Palácio dos Leões, o Museu de Arte Sacra do Maranhão, entre outros espaços no Centro Histórico.

18/01/2022 18h40
Por: R10 Maranhão Fonte: Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Foto: Reprodução/Secom Maranhão
Secretária Adjunta Nádya Dutra, representando o secretário Felipe Camarão, dá boas-vindas aos estudantes (Foto: Lauro Vasconcelos)
Secretária Adjunta Nádya Dutra, representando o secretário Felipe Camarão, dá boas-vindas aos estudantes (Foto: Lauro Vasconcelos)

“Estou hoje conhecendo, juntamente com a minha turma da escola, a capital do nosso estado e tendo a honra de conhecer o Palácio dos Leões, que é onde reside o nosso governador. O lugar é lindo e está sendo prazeroso. Estou muito feliz por vivenciar esse momento”. As palavras cheias de emoção foram proferidas pelo estudante Caiky Renê, do Centro de Ensino Dr. José Neiva, localizado em Pastos Bons, ao visitar a capital maranhense, nesta terça-feira (18).

A secretária adjunta da Seduc, Nádya Dutra, representando o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, deu boas-vindas aos estudantes. A visita a São Luís contou com a participação de 36 estudantes da 3ª série do Centro de Ensino, que puderam conhecer diversos pontos turísticos e culturais de São Luís, como o Palácio dos Leões, o Museu de Arte Sacra do Maranhão, entre outros espaços no Centro Histórico.

Os estudantes fizeram uma pausa para almoçar no Restaurante da Educação e, em seguida, continuaram o passeio pela cidade, onde puderam conhecer também o Museu do Reggae Maranhão. A estudante Jaqueline Silva veio pela primeira vez a São Luís e ficou encantada com o que presenciou.

“Sou do município de Pastos Bons e estou em São Luís pela primeira vez, conhecendo a cidade. Quero dizer que estou muito feliz, agraciada por estar conhecendo mais um pouco do nosso Maranhão e suas riquezas. Quero agradecer ao nosso secretário Felipe Camarão, que mediou a nossa visita”, exprimiu.

A gestora geral do CE Dr. José Neiva, Ezaquiene Passos, expressou alegria por compartilhar momentos valiosos com os estudantes em São Luís e agradeceu o governo pela acolhida aos estudantes de Pastos Bons na capital maranhense. A gestora ficou emocionada ao visitar o Palácio dos Leões.

“Eu tenho a honra de estar aqui com os alunos prestigiando esse momento de conhecer mais um dos monumentos da capital. Ainda não tinha o privilégio de ter presenciado um momento tão agradável. Fomos muito bem acolhidos. Agradecemos toda a equipe do governo que está de prontidão para nos atender e também ao secretário Felipe Camarão, por ter oportunizado, junto com o vereador Jackson Coelho, a vinda desses alunos para conhecer mais um pouco da nossa história”, destacou a gestora.

Jackson Coelho, vereador e presidente da Associação dos Estudantes do Médio Sertão Maranhense, ressaltou que a vinda dos estudantes de Pastos Bons à capital maranhense representa uma busca por conhecimento sobre a cidade de São Luís.

“Estamos aqui mais uma vez na capital do nosso Estado do Maranhão e trouxemos nossos estudantes para conhecer o Centro Histórico, o Palácio dos Leões, os Museus e outros espaços de São Luís. A importância desses alunos virem à capital é para que possam adquirir conhecimento sobre a cidade, já que muitos estudantes não têm essa oportunidade. Queremos agradecer ao secretário Felipe Camarão, que intermediou a nossa vinda até aqui, e também a assessoria do governador pela receptividade”, destacou Coelho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias