Sexta, 20 de Maio de 2022
98984244732


Justiça Paraná

Estado leva atividades culturais e esportivas para adolescentes em unidades socioeducativas

Nesta quarta-feira (19), a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho dá início ao projeto “Arte e Ação” nas unidades socioeducativas, nos centros d...

18/01/2022 09h00
Por: R10 Maranhão Fonte: Secom Paraná
Foto: SEJUF
Foto: SEJUF

Nesta quarta-feira (19), a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho dá início ao projeto “Arte e Ação” nas unidades socioeducativas, nos centros de socioeducação e casas de semiliberdade. A ação promove, durante todo o ano, atividades de cultura, esporte e lazer em formato de oficinas e mostras para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.. .

“Através desse projeto, o Sistema de Atendimento Socioeducativo do  Paraná se humaniza ainda mais e cumpre as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirma o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

As atividades ocorrem em todas as unidades socioeducativas do Estado durante o ano. “A oferta de oficinas culturais é uma estratégia que procura atender às especificidades, inclusive no que se refere ao acesso a diferentes formas de expressão, aquisição de autonomia e desenvolvimento de habilidades dos adolescentes”, comenta o chefe do Departamento de Socioeducação da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, coronel David Pancotti.

ARTE E AÇÃO –Estão programadas para todas as unidades, durante 12 meses, mostras e oficinas de música, capoeira, teatro e esporte. O Arte e Ação faz parte de um conjunto de ações estratégicas que visa contribuir para a construção de um novo projeto pessoal para os adolescentes.

Todas as medidas sanitárias contra a Covid-19 estão sendo aplicadas nos centros de internação e de internação provisória do Paraná, como a higienização das salas antes da realização das atividades, a manutenção do distanciamento entre os adolescentes participantes, uso de álcool em gel e máscara de proteção facial.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias