Quinta, 20 de Janeiro de 2022
98984244732


Geral Amazonas

Ação Paredão apreende veículo envolvido em roubos, na zona norte de Manaus

14/01/2022 19h15
Por: R10 Maranhão Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

O carro foi conduzido à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos e, em seguida, devolvido ao proprietário

Um veículo, com restrição de roubo, usado para cometer diversos roubos pela cidade, foi apreendido pelos policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por meio da Ação Paredão, que faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, realizada na manhã de hoje (14/01), no bairro Santa Etelvina, na zona norte da capital amazonense.

O carro, de modelo VW/Gol 1.0L MC4, de cor branca e placas QZY8B98, foi identificado pelo videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops); e confirmado como meio de transporte de indivíduos que estariam praticando diversos roubos pela cidade.

A informação e a localização do automóvel foram repassadas às equipes das 18ª e 26ª Cicoms, que montaram um cerco para deter os suspeitos e recuperar o veículo, que tinha registro de restrição de roubo.

Durante varredura pelo bairro Santa Etelvina, os militares da VTR 7209, pertencente à 26ª Cicom, avistaram e apreenderam o carro em situação de abandono, na avenida José Henrique Bentes.

O veículo foi conduzido à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) para retirada de restrição e, em seguida, devolvido ao proprietário.

Cerco inteligente – O Paredão é um sistema de monitoramento de câmeras da capital, interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), formando uma barreira eletrônica de alta tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios.

Com o sistema é possível identificar, avaliar, acompanhar e coordenar ameaças reais ou potenciais, buscando prevenir, neutralizar e reprimir atos criminosos de qualquer natureza que atentem contra a ordem pública e a segurança de pessoas e patrimônios.

Denúncias – A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias