Sábado, 27 de Novembro de 2021
98984244732


Cultura Piauí

Governador recebe novas propostas de revitalizações culturais do Piauí

O Terminal Turístico de Floriano também entra nessa programação de obras e ações.

25/11/2021 16h35
Por: R10 Maranhão Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Wellington Dias esteve com o secretário de Cultura Fábio Novo para conhecer novos projetos que estão sendo elaborados para valorizar espaços culturais em Teresina, Campo Maior, Floriano e Piracuruca. O primeiro seria um investimento na área do Rio Poty, na capital, no sentido de integrar turismo e cultura.

“Queremos garantir condições de revitalização em um modelo que possamos inserir nossos artistas, tanto na capital quanto no interior. Vamos modernizar também o monumento da Batalha do Jenipapo em Campo Maior, assim como já realizamos obras de revitalização em outras cidades”, disse o governador.

O secretário de Cultura, Fábio Novo, destacou que há uma programação dentro dos 200 anos do Piauí que inclui reformas e revitalizações pelo estado. “Temos ainda a ideia de dar uma nova vida ao chamado Minhocão, queremos urbanizar aquele espaço cultural que se chama Mandu Ladino. A ideia também é de construirmos um Pier e um Flutuante para a apreciação do Rio Poty e da Floresta Fóssil”, afirmou o secretário.

Ainda segundo Fábio Novo, o projeto de Teresina já está pronto para ser encaminhado aos próximos passos burocráticos. A previsão é que a obra seja iniciada e concluída ainda em 2022.

Já em Piracuruca, há um projeto para revitalização de um prédio histórico para que ele seja transformado em um Espaço de Cultura. O Terminal Turístico de Floriano também entra nessa programação de obras e ações. Trata-se também de um prédio tombando onde foi a primeira escola para filhos de escravos brasileiros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias