Quinta, 20 de Janeiro de 2022
98984244732


Polícia Latrocínio

Polícia Civil em Caxias prende envolvido em latrocínio de ex-sargento do exército

ex-sargento

05/11/2021 09h52 Atualizada há 3 meses
Por: R10 Maranhão
Polícia Civil em Caxias prende envolvido em latrocínio de ex-sargento do exército

A Polícia Civil através da equipe conjunta da DHPP e DENARC, com apoio do GPE, efetuou na manhã desta quinta feira (04/11/2021) a prisão de indivíduo de 19 anos, suspeito de participar do latrocínio que ceifou a vida do ex-sargento do EB José Augusto Santos Araújo, 30 anos, fato ocorrido no dia 08/03/21. Naquela ocasião dois elementos armados adentraram comércio/residência da sogra de José Augusto, a qual chegou a levar coronhadas na cabeça. Os criminosos subtraíram dinheiro e celulares da proprietária e clientes, e já na fuga se depararam com José Augusto adentrando o comércio sem conhecimento do q se passava, q nem deu tempo de reagir e fora executado com vários disparos. Sua pistola Glock fora roubada pelos elementos.  O inquérito policial chegou a identificação de dois elementos, ambos com vasta ficha Criminal. Com base nos elementos de prova arrecadamos foram solicitadas ao Poder Judiciário as prisões preventivas dos suspeitos, de pronto concedidas pelo então juiz da 2 vara criminal, Dr Edmilson Costa. O suspeito preso nesta última quinta feira pela PC estava na posse de uma pistola cal 380 e munições do mesmo calibre e cal .38 e celulares.

Um segundo suspeito apontado pela investigação foi preso no último sábado pela Força Tática do 2 BPM, estando na posse de quase 500 gramas de cocaína. Tbm possuía prisão decretada mediante representação da a DHPP CAXIAS

Um dos celulares roubados também foi recuperado pela PC e já devolvido a legítima proprietária. Na época do crime a dupla ainda cometeu vários assaltos na cidade. Membros de facção, ambos os indivíduos possuem extensa ficha criminal, e um deles ainda figura como suspeito noutros latrocínio e homicídio, sendo q atualmente estavam traficando drogas fortemente.

Com as prisões o crime restou esclarecido e provado.

As investigações foram presididas pelo Del Jair Paiva, com as equipes da DHPP e DENARC.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caxias - MA

Caxias - Maranhão

Sobre o município
Caxias é um município no estado do Maranhão, no Meio-Norte, no Brasil. É a quinta mais populosa cidade do estado, com uma população de 164 880 habitantes, conforme dados do IBGE de 2019. Sua área é de 5 150,667 quilômetros quadrados, o que a torna a terceira maior cidade do Maranhão.
Anúncio
Coelho Neto - MA
Atualizado às 15h04 - Fonte: Climatempo
33°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 33°

33° Sensação
7.9 km/h Vento
36.7% Umidade do ar
90% (17mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.








Ele1 - Criar site de notícias