Domingo, 28 de Novembro de 2021
98984244732


Educação Maranhão

Governo do Estado assina termo de cessão para a construção da sede da UMES em Davinópolis

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assinou, na segunda-feira (25), o Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel, que possibilitará a construção da sede da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) de Davinópolis

26/10/2021 12h35
Por: R10 Maranhão Fonte: Secom Maranhão
Com o termo, Governo vai ceder imóvel para sede da UMES em Davinópolis (Foto: Lauro Vasconcelos)
Com o termo, Governo vai ceder imóvel para sede da UMES em Davinópolis (Foto: Lauro Vasconcelos)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assinou, na segunda-feira (25), o Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel, que possibilitará a construção da sede da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) de Davinópolis. O Termo tem por objetivo a cessão de 49 m² do terreno, onde funciona o Centro de Ensino Francisco Alves II, localizado na Rua São Pedro, no município de Davinópolis, na Região Tocantina.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, ao assinar o Termo, destacou a importância dos movimentos estudantis, para a construção de uma educação democrática e de qualidade para todos. 

“Reconheço a importância dos movimentos estudantis na defesa dos interesses da educação. Sei da importância das UMES, de suas lutas, principalmente nestes tempos difíceis, de pandemia e crise econômica. Nesse sentido, não poderia deixar de dar o meu apoio como gestor da pasta da Educação a esse projeto grandioso”, ressaltou o secretário .

O uso do terreno cedido será sem ônus para a UMES, exceto as obrigações contidas expressamente no Termo. O bem imóvel especificado deverá ser utilizado, exclusivamente, para a construção da sede, que administrará, usará e fruirá o bem ora cedido, enquanto perdurar a presente cessão de uso, para o fim específico a que se destina. 

Durante a reunião, o secretário destacou a importância dos movimentos estudantis (Foto: Lauro Vasconcelos)

“A cada dia, o Governo Federal vem nos atacando, infelizmente, mas os movimentos estudantis continuam lutando pelos seus direitos, em busca de alternativas para fortalecer a educação no estado. Com a construção da sede, ficaremos mais fortalecidos, para lutar por uma educação de qualidade para todos”, ressaltou o presidente da UMES de Davinópolis, Douglas Carvalho.

O Termo assinado pelo secretário Felipe Camarão em Davinópolis terá vigência de dez anos, contados a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado mediante assinatura de Termo Aditivo. O deputado estadual, Antônio Pereira, expressou alegria ao saber que o Termo de Cessão para a construção da sede da UMES foi assinado. 

“O pessoal da UMES trouxe a demanda para mim e eu encaminhei para o secretário Felipe Camarão. Viemos à Secretaria, com representantes da UMES, para que fosse estabelecido um diálogo sobre a construção da sede da entidade, e fomos agraciados com um desfecho favorável. Agradeço o secretário pelo reconhecimento desse importante ato”, exprimiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias