Domingo, 28 de Novembro de 2021
98984244732


Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão rejeita criação de programa educativo e prêmio para paz no trânsito

Cleia Viana/Câmara dos Deputados Natália Bonavides: Código de Trânsito já promove programas educativos A Comissão de Educação da Câmara dos Deput...

25/10/2021 19h50
Por: R10 Maranhão Fonte: Agência Câmara de Notícias
Natália Bonavides: Código de Trânsito já promove programas educativos - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Natália Bonavides: Código de Trânsito já promove programas educativos - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados rejeitou o Projeto de Lei 3692/15, do deputado Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), que cria o Programa Nacional da Cultura de Paz no Trânsito e o Prêmio Nacional da Cultura de Paz no Transito. A proposta ainda será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

A votação seguiu a recomendação da relatora, deputada Natália Bonavides (PT-RN). Ela observou que o Código de Trânsito Brasileiro já promove programas educativos destinados à prevenção de acidentes.

Natália Bonavides ainda avalia que o programa não tem uma cobertura orçamentária adequada. "A proposta deveria estar acompanhada de estimativa do impacto orçamentário financeiro", cobrou.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias