Segunda, 25 de Outubro de 2021
98984244732


Justiça Tocantins

Reforma no telhado da Unidade Penal de Taguatinga é realizada pela Seciju com mão de obra de custodiados

Obra integra o programa Novo Tempo e contou com a participação de cinco custodiados que se beneficiaram com a remição da pena

14/10/2021 16h55
Por: R10 Maranhão Fonte: Secom Tocantins
A obra contou com doação de materiais da Prefeita de Taguatinga - Foto: Seciju/Governo do Tocantins
A obra contou com doação de materiais da Prefeita de Taguatinga - Foto: Seciju/Governo do Tocantins

Como resultado da profissionalização crescente para as pessoas privadas de liberdade e com foco também na devolutiva social, cinco custodiados da Unidade Penal de Taguatinga trabalharam na reforma no telhado do estabelecimento penal, administrado pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju). A profissionalização e o trabalho de pessoas em privação de liberdade no Sistema Penal do Tocantins integram o programaNovo Tempoque, além de proporcionar qualificação profissional, beneficia os custodiados com a remição da pena.

O chefe da Unidade Penal, Wallas Azevedo, reforça que o trabalho é uma das formas de viabilizar a reinserção social dentro do Sistema Penal. “Essa foi mais uma obra realizada na Unidade feita com o objetivo de melhorar a estrutura predial, utilizando a mão de obra dos custodiados e, graças ao apoio da Prefeitura local com doação dos materiais e dos policiais penais, podemos garantir os direitos dos custodiados conforme disposto na Lei de Execução Penal, como a remição da pena por trabalho e a reinserção social deles”, frisou o chefe da Unidade.

W.S.S., de 25 anos, que já trabalhava na área, falou da satisfação em continuar desempenhando sua profissão mesmo em privação de liberdade. “Tenho ganhado mais experiência e aprimorando meus conhecimentos na área com esse trabalho aqui na Unidade Penal e, graças a Deus, posso remir minha pena”, falou.

A obra contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Taguatinga, que doou mais de 2 mil telhas e disponibilizou o transporte de todo material utilizado na reforma.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias