Domingo, 19 de Setembro de 2021
98984244732


Geral Tocantins

Palestras sobre proteção de dados e nova de lei de licitações são atividades desta quinta, na 1ª Semana da Controladoria

Programação virtual será transmitida ao vivo pelo YouTube da CGE Tocantins - https://bit.ly/3laixta 

15/09/2021 18h35
Por: R10 Maranhão Fonte: Secom Tocantins
Em terceiro dia de evento, o foco será controles interno e social, e transparência - Foto: CGE/Governo do Tocantins
Em terceiro dia de evento, o foco será controles interno e social, e transparência - Foto: CGE/Governo do Tocantins

Continua nesta quinta-feira, 16, o terceiro dia de programação da1ª Semana da Controladoria: promovendo a governança. A transmissão ocorre ao vivo, pelo canal da Controladoria-Geral do Estado do Tocantins (CGE) no YouTube -https://bit.ly/3laixta. O evento é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO).

As atividades começam às 8h30, com a palestra aLei Geral de Proteção de Dados - LGPDque será ministrada pelo chefe de gabinete da Ouvidoria-Geral da União (OGU), Marcos Lindenmayer. A moderação ficará sob a responsabilidade da ouvidora-geral do Tocantins, Arely Soares Carvalho Telles.

Ainda pela manhã, a partir das 10h30, o secretário de Estado da Controladoria-Geral do Distrito Federal, Paulo Wanderson Moreira Martins, ministra a palestra com o temaA aplicabilidade da Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021- Lei de Licitações e Contratos Administrativos,moderada pelo superintendente de Gestão e de Ações de Controle Interno da CGE-TO, Benedito Martiniano da Costa Neto.

Oficina

No período da tarde, às 14 horas, será realizada a oficinaMecanismos de controle social na gestão pública: a ouvidoria e o portal da transparência. O objetivo é fortalecer o controle social para o empoderamento quanto à participação na melhoria dos serviços públicos.

Participam como facilitador o economista da Controladoria-Geral da União (CGU), Éder Lucinda; e como facilitadoras, a corregedora-geral do Estado, Simone Pereira Brito; a ouvidora-geral do Estado, Arely Soares Carvalho Telles; as gerentes de Transparência e Controle Social, Pietra Ayres Schutz, e de Articulação e Gestão de Ouvidorias, Marcela Barreto da Silva Oliveira.

Os certificados de participação, para os participantes previamente inscritos, serão emitidos pela Escola de Gestão Fazendária (Egefaz), unidade da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Também é parceira da iniciativa, a Secretaria da Comunicação (Secom). A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), também é apoiadora desta iniciativa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias