Domingo, 19 de Setembro de 2021
98984244732


Geral Maranhão

Governador Flávio Dino debate questões da Amazônia com empresários, em evento do Sebrae

O governador Flávio Dino participou do Conecta Sebrae 2º Agrolab Amazônia, nesta quarta-feira (15), por videoconferência acompanhada do Palácio dos Leões, Centro.

15/09/2021 17h30
Por: R10 Maranhão Fonte: Secom Maranhão
Governador frisou que há um “sentido de urgência” do que deve ser discutido, para além dos projetos pilotos (Foto: Divulgação)
Governador frisou que há um “sentido de urgência” do que deve ser discutido, para além dos projetos pilotos (Foto: Divulgação)

O governador Flávio Dino participou do Conecta Sebrae 2º Agrolab Amazônia, nesta quarta-feira (15), por videoconferência acompanhada do Palácio dos Leões, Centro. No evento, o governador debateu com empresárioso tema ‘Convergência Pela Recuperação Verde da Amazônia Legal: qual o papel das empresas brasileiras?’. O Conecta Sebrae se configura como grande feira do agronegócio da Amazônia, realizada em ambiente 100% digital.

Em sua fala, o governador Flávio Dino destacou a iniciativa conjunta do Sebrae e Consórcio dos Governadores da Amazônia Legal, além de fundos e empresas. “É uma parceria fundamental, pois precisamos conjugar sustentabilidade ambiental e social. É um plexo indissociável e um clamor da Amazônia brasileira. Temos o consenso que a Amazônia brasileira não é um empecilho social, mas um ativo. Essa é a questão do debate ambiental do Brasil é que, somando a emergência climática que o Brasil vive, temos uma emergência social terrível”, enfatizou Dino.   

Flávio Dino destacou que devem ser consideradas as peculiaridades da Amazônia e que, no cenário de aumento dos produtos, a exemplo do gás e alimentos, esta área sofre mais. “Isso por conta de dificuldades como fretes, custos dos derivados, grandes distâncias. Portanto, essa crise social chega mais intensamente nos lares da Amazônia”, frisou. O governador pontuou o Plano de Recuperação Verde (PRV), apresentado pelo Consórcio de Governadores da Amazônia, que incorpora à realidade amazônica os compromissos internacionais.

O governador frisou que há um “sentido de urgência” do que deve ser discutido, para além dos projetos pilotos. “Precisamos ampliar essas ideias e não conseguiremos apenas pelo esforço dos empreendedores da Amazônia. A ajuda externa à Amazônia, nesse sentido, é importante. O Plano de Recuperação Verde se presta a ser um mapa do caminho. Com isso, teremos efeitos concretos a apresentar nos fóruns internacionais e no mais importante, o que ocorre todos os dias nos lares da Amazônia. Se o discurso ambiental não passar nesse crivo, não terá capacidade de alavancar a transição que precisamos. Esse alavanque vem do social, a partir de sua excelência o cidadão”, avaliou. 

O Conecta Sebrae 2° Agrolab Amazônia é promovido com os Sebrae da Amazônia legal, que, além do Maranhão, inclui os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Roraima e Tocantins. O objetivo do evento é promover negócios entre empresas e visitantes; compartilhar conhecimentos por meio de palestras; fóruns e debates sobre políticas de desenvolvimento para a Amazônia legal, além de promover rodadas de negócios nacionais e internacionais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias