Domingo, 19 de Setembro de 2021
98984244732


Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão da Mulher elege agraciadas com Diploma Carlota Pereira de Queirós

Em 2020, STF derrubou monopólio da Caixa e decidiu que lei federal deve regulamentar exploração dessa atividade pelos estados

15/09/2021 17h25
Por: R10 Maranhão Fonte: Agência Câmara de Notícias
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher se reúne nesta quinta-feira (16), às 9 horas, para a eleição das cinco agraciadas com o Diploma Carlota Pereira de Queirós - edição 2021. A reunião será realizada no plenário 14.

O Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós homenageia mulheres que tenham contribuído, no País, para o pleno exercício da cidadania, na defesa dos direitos da mulher e em questões de gênero.

Carlota Pereira de Queirós era médica e foi a primeira deputada federal eleita no Brasil, em 1933, em São Paulo, para integrar a Assembleia Nacional Constituinte.

Clique aqui para conhecer as indicadas a esta edição e as agraciadas nas edições anteriores. Você ainda poderá ler a história e biografia de Carlota e outras várias informações e legislação relacionada ao tema.

A reunião será transmitida ao vivo e pode ser acessada pela página da comissão.

Baixe o Caderno de Votação da edição atual, em que estão informações sobre as candidatas, incluindo seu trabalho e trajetória.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias