Domingo, 19 de Setembro de 2021
98984244732


Senado Federal Senado Federal

Alvaro Dias homenageia Dom Paulo Evaristo Arns

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) homenageou o cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, que foi arcebispo de São Paulo e faria 100 anos nesta terça-feira ...

14/09/2021 21h35
Por: R10 Maranhão Fonte: Agência Senado
Waldemir Barreto/Agência Senado
Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) homenageou o cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, que foi arcebispo de São Paulo e faria 100 anos nesta terça-feira (14). Ele afirmou que Arns "sempre esteve atento à voz de seu tempo e militou nas fileiras daqueles que preferem apostar na esperança, e não no pessimismo". 

Alvaro ressaltou a "profunda espiritualidade" do homenageado e lembrou que sua atuação pastoral foi direcionada aos mais necessitados das periferias, à formação de comunidades eclesiais de base e à defesa dos direitos humanos.

Entre as realizações de Dom Paulo Evaristo Arns, o senador destacou a criação da Pastoral da Infância, em 1985, com o apoio de sua irmã, Zilda Arns. Alvaro também disse que, além de se dedicar aos mais pobres e à justiça, o religioso engajou-se na luta pela democracia, tendo participado do movimento Diretas Já.

Dom Paulo, sem dúvida, celebrou a esperança, e merece ser sempre lembrado. Seu legado está registrado nos anais da história do nosso país, ratificando que o que fica é o bem que disseminamos — declarou Alvaro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias