Domingo, 19 de Setembro de 2021
98984244732


Saúde Maranhão

Governo incentiva vacinação em municípios com Mutirão da Segunda Dose

A ação dá continuidade aos arraiais realizados com apoio do poder público estadual no mês de junho, possibilitando que as pessoas possam tomar a segunda dose da vacina.

14/09/2021 12h40
Por: R10 Maranhão Fonte: Secom Maranhão
Objetivo dos mutirões é ampliar a cobertura da segunda dose no estado (Foto: Divulgação)
Objetivo dos mutirões é ampliar a cobertura da segunda dose no estado (Foto: Divulgação)

Com o Mutirão da Segunda Dose, o Governo do Estado tem incentivado a vacinação contra a Covid-19 em municípios maranhenses. A ação dá continuidade aos arraiais realizados com apoio do poder público estadual no mês de junho, possibilitando que as pessoas possam tomar a segunda dose da vacina, necessária para completar o ciclo de imunização contra a doença.  

“Começamos no mês de junho a realizar os Arraiais da Vacinação. Através da parceria entre Estado e municípios, quase 170 mil pessoas em mais de 50 edições foram vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19. Neste mês, começamos, junto com os municípios, a realizar os mutirões que vão levar a segunda dose aos maranhenses que se vacinaram nos arraiais”, explica o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.  

De terça-feira (14) até quinta-feira (16), a ação acontece nas cidades de Açailândia, Alcântara, Balsas, Barreirinhas, Pinheiro, São João dos Patos e Tutóia. Equipes da Força Estadual de Saúde (Fesma) dão apoio aos profissionais municipais de saúde para reforçar a vacinação da dose que completa o esquema vacinal. 

“O Governo do Estado trabalha no auxílio aos municípios desde a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, e agora, com os Mutirões da Vacinação, continuamos essa parceria para garantir a conclusão do esquema vacinal da população. Para além da Fesma, também contamos com o auxílio dos técnicos da Atenção Primária e da Vigilância Epidemiologia”, afirma a secretária adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da SES, Waldeise Pereira.

Para a vacinação devem ser apresentados documento com foto, Cartão do SUS e comprovante de vacinação com a primeira dose.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias