Quarta, 27 de Outubro de 2021
98984244732


Brasil Acidente

Médico é internado em estado grave após queda de monomotor em Poconé MT

MT

09/08/2021 20h42 Atualizada há 3 meses
Por: R10 Maranhão
Médico é internado em estado grave após queda de monomotor em Poconé MT

Dois médicos de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Várzea Grande estão entre os feridos na queda de um avião monomotor na manhã de ontem, em Poconé, no Mato Grosso. A aeronave teria ficado sem combustível e sofreu uma pane elétrica nos motores. Todos os quatro tripulantes foram resgatados com vida. George da Costa Melo, diretor técnico da UPA IPASE, e Rafael Corrêa da Costa, que atende na unidade, foram identificados entre as vítimas.

Segundo a Prefeitura de Várzea Grande, George teve lacerações abdominais profundas e fratura exposta do ombro. Ele passou por uma cirurgia e seu estado é considerado grave. Já Rafael teve escoriações e um dedo da mão quebrado. Ambos permanecem em acompanhamento. Segundo os bombeiros, o avião decolou de Porto Jofre. Ao perceber os problemas no motor, o piloto tentou pousar na pista mais próxima em Poconé, mas não conseguiu pousar a tempo e o avião caiu.

Após a queda, o piloto conseguiu sair dos destroços e pedir socorro em uma empresa de mineração perto do local do acidente. As causas da queda do avião serão apuradas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e pela FAB (Força Aérea Brasileira) que vai realizar perícia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias