Terça, 22 de Junho de 2021
98984244732


Notícias do Piauí assassinato

Policial militar de Timon é expulso da corporação por assassinato de soldado do Piauí

assassinato

06/05/2021 11h12
Por: R10 Maranhão
Policial militar de Timon é expulso da corporação por assassinato de soldado do Piauí

Acima o PM de Timon logo após o assassinato do cabo Samuel (na foto com camisa listrada) detido após sofrer agressões de populares.

Já está publicada no Diário Oficial a exclusão do soldado Francisco Ribeiro dos Santos Filho dos quadros da Polícia Militar do Maranhão. Ele era lota no 11 Batalhão da PM em Timon. O agora ex-militar é acusado de assassinar o cabo da PM do Piauí, Samuel de Sousa Borges, durante uma discussão na zona leste de Teresina no dia 01 de fevereiro de 2019 (reveja o caso clicando aqui).

 

Na ocasião do crime, Samuel Borges estava com o celular ligado e filmou a própria morte, que também foi assistida pelo próprio filho.

Durante as investigações, a Polícia descobriu que da arma do policial maranhense também partiram os tiros que mataram outras três pessoas. Em dezembro de 2018, um duplo homicídio nas proximidades do parque Zoobotanico, e em agosto de 2018 uma outra pessoa também foi assassinada nas praça do bairro Pedra Mole, também na zona leste. Nos dois crimes, os tiros partiram da arma de Francisco Ribeiro dos Santos, que responde a três processos por homicídio na Justiça do Piauí.

Francisco Ribeiro dos Santos Filho estava preso no presídio militar do Maranhão e agora deve ser transferido para o estado do Piauí, onde aguardará a justiça analisar os processos por homicídio que ele responde.

Relembre o caso

O cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel de Sousa Borges, 30 anos, levou três tiros e morreu durante uma discussão com outro policial na zona Leste de Teresina, no dia 1º de fevereiro de 2019.

O autor dos tiros é um policial do Maranhão identificado como Francisco Ribeiro dos Santos Filho. Ele foi detido por testemunhas que passavam pelo local.

Samuel estava com o filho na garupa da moto quando a discussão começou. A criança presenciou a morte do pai.

Arquivo Pessoal

Cabo Samuel Borges 

Do cidadeverde.com

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.


Coelho Neto - MA
Atualizado às 20h16 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

27° Sensação
9.9 km/h Vento
60.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (24/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol e Chuva
Anúncio





Ele1 - Criar site de notícias