Sexta, 22 de Janeiro de 2021
98981729172


Política Cultural

Iracema Portella conduzirá evento de premiação do Concurso Cultural Lei Maria da Penha

Cultural

10/12/2020 12h49
Por: R10 Maranhão
Iracema Portella conduzirá evento de premiação do Concurso Cultural Lei Maria da Penha

A deputada federal Iracema Portella, Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, vai apresentar a solenidade virtual de premiação da 7ª edição do Concurso Cultural sobre a Lei Maria da Penha.

 

O tema deste ano foi: “Construindo novas histórias para meninas e meninos: quando relacionamentos se tornam abusivos, como perceber e mudar isso?”; e o público alvo foram alunos e alunas do Ensino Médio, com idades entre 14 e 18 anos.

 

O evento acontece nesta quinta-feira, 10, e será transmitido pelo canal do YouTube da Câmara dos Deputados e pela TV Câmara, a partir das 15h.

 

A data escolhida é simbólica: 10 de dezembro é o Dia Internacional dos Direitos Humanos e este ano marca o encerramento da programação oficial da Secretaria da Mulher para a campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

 

A presidente vitalícia do Instituto Maria da Penha; Maria da Penha, Sophie Naudeau, Gerente de Operações do Banco Mundial; Daniela Grelin, Diretora Executiva do Instituto Avon; Andréa Mendes Leal, Representante do Facebook; Aline Yamamoto;  Representante da ONU Mulheres e a Senadora Zenaide Maia, Presidente da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher também estarão presentes.

 

Os vencedores e vencedoras foram premiados com um celular ou tablet, um troféu em acrílico, um certificado de menção honrosa e a participação em um workshop promovido pelo Facebook sobre segurança na internet e realidade virtual.

Cada região do Brasil teve um estudante vencedor.  Pelo Norte, a aluna Mary Lene e a professora Ivane Mariano dos Santos. Pelo Nordeste, o aluno Carmo Santos e a professora Lidiane Chagas de Carvalho, do Piauí. Pelo Centro-Oeste, o aluno Lucas Henrique Costa e a professora Jaqueline Aparecida dos Santos. Pelo Sudeste, a aluna Sofia Borodiak e a professora Milene Cristine Martinez Batista. Pelo Sul, a aluna Sofia Rambo e a professora Maria Eduarda Gotz Nunes.


Assessoria Deputada Federal Iracema Portella

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.


Coelho Neto - MA
Atualizado às 13h00 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

29° Sensação
12.9 km/h Vento
39.5% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.







Ele1 - Criar site de notícias