Sexta, 27 de Novembro de 2020
98 98409720
Maranhão Eleição

Pedreiras: Novo comandante da PM diz que já tem diretrizes de segurança para as eleições na região

Politica

12/11/2020 15h09
Por: R10 Maranhão
Pedreiras: Novo comandante da PM diz que já tem diretrizes de segurança para as eleições na região

O Tenente-coronel Miguel da Silva Morais Júnior, novo comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras, já está articulando um grande sistema de segurança, que deverá atuar durante as eleições municipais em Pedreiras, Trizidela do Vale e nos 14 municípios que compõem a regional.

As informações foram repassadas durante uma entrevista concedida ao Blog sandrovagner.com.br, onde ele abordou outros assuntos de interesse de todos.

Piauiense, 44 anos de idade, com 25 anos de carreira militar no Estado do Maranhão, ele assumiu o 19º BPM, no dia 1º de novembro, em substituição ao Major Ricardo, com a transmissão de cargo realizada em São Luis.

Nos últimos meses, o Tenente-coronel Miguel estava assumindo o cargo de chefe do Estado Maior do Policiamento do CPAI-4, em Caxias – Maranhão, onde auxiliava o Coronel Jurandir, atual comandante do CPAI-4, e atuava como Subcomandante.

Quanto ao atual quadro de policiais militares em Pedreiras, Tenente-coronel Miguel disse que todos são muito esforçados e  destacou ao seu comando, em uma semana, a apreensão de 09 (nove) armas de fogo. Disse que esse trabalho não é dele, Tenente-coronel Miguel, mas de todos os PMs que compõem o 19º BPM de Pedreiras, em uma extrema, que é São Raimundo do Doca Bezerra, e na outra extrema, que é Lagoa Grande do Maranhão.

No próximo domingo (15), serão realizadas as eleições municipais, quanto à segurança, Tenente-coronel Miguel disse que já tem uma diretriz ao comando geral da instituição e também da peculiaridade da região.

A Polícia Militar vai atuar em conjunto com o Ministério Público e com a Justiça Eleitoral, pra garantir a imparcialidade e a legalidade do processo eleitoral, pra que tudo transcorra, que seja literalmente uma festa da democracia.” Ressaltou o comandante.

Ao final da entrevista, o Tenente-coronel Miguel deixou sua mensagem à população de Pedreiras e aos 14 Municípios que compõem à circunscrição do 19º BPM.

As portas do Batalhão estão abertas, estou aqui pra receber todos, pra ouvir os anseios, ouvir as queixas, as reclamações e as sugestões. A Polícia Militar é parceira, a Polícia Militar, hoje, nós não queremos ser vistos como um braço armado, como se costuma dizer, não. Nós queremos, também, ser vistos e inseridos no contexto social, por que antes de policiais militares, todos nós, homens e mulheres, que compomos à Polícia Militar, somos cidadãos, também exercemos a nossa cidadania; também somos pais, também somos mães, também somos filhos, irmãos, tios, tias, sobrinhos e por aí vai. O que eu quero pedir à população de Pedreiras e aos demais  Municípios, é que confie na Polícia Militar, que vejam o policial militar, acima de tudo, como um amigo, que deem um bom dia, um boa tarde, que tratem bem o policial militar que está ali nas ruas, que confie na nossa Instituição, que procure o comando se houver alguma reclamação, alguma demanda, alguma solicitação ou alguma denúncia, por que acima de tudo, no fator denúncia, a gente vai procurar preservar a identidade daquele cidadão que tá colaborando com o nosso trabalho.”

Como sempre, o Blog sandrovagner.com.br estará à disposição da nossa PM, assim, como está à disposição de toda Instituição que cuida da nossa segurança.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Coelho Neto - MA
Atualizado às 16h46 - Fonte: Climatempo
34°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

33° Sensação
0.4 km/h Vento
27.5% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol e Chuva
Domingo (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol e Chuva






Ele1 - Criar site de notícias