Sexta, 23 de Outubro de 2020
98 98409720
Brasil PCC

Após elogiar PCC em grupo de Whatsapp, jovem é sequestrado no Piauí

Preso

12/10/2020 18h20 Atualizada há 1 semana
Por: R10 Maranhão
Após elogiar PCC em grupo de Whatsapp, jovem é sequestrado no Piauí

A Polícia Civil de Alto Longá está investigando o desaparecimento de Pedro Henrique de Alencar, 20 anos. O jovem foi visto pela última vez na segunda-feira (5) no centro da cidade, que fica a 81 Km de Teresina.

Segundo as investigações, Pedro desapareceu após elogiar a facção criminosa Primeiro Comando Capital (PCC) em um grupo do aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp. De acordo com a polícia, o elogio teria despertado a ira de supostos membros da facção conhecida como Bonde dos 40, que resolveu sequestrar Pedro e julgá-lo no que eles chamam de "tribunal do crime". 

A polícia acredita que Pedro Henrique foi executado, apesar do corpo ainda não ter sido localizado. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o jovem sendo filmado por um homem armado que manda ele  mostrar o rosto e diz que lá "15 não tem vez". Mais dois homens aparecem nas imagens.

"Levaram ele para uma casa na favela e lá fizeram um julgamento rápido, torturaram e mataram ele. Pessoas relataram que  ouviram gritos, pedidos de socorro e depois disparos de arma de fogo", conta o delegado Paulo Nogueira. 

A polícia já está identificando os suspeitos de participarem do crime. 

O delegado Paulo Nogueira está preocupado com as ações de facções na cidade de Alto Longá. Na região onde Pedro Henrique foi sequestrado há varias casas com pichações B.40, que faz alusão à facção Bonde dos 40.

Fotos:obtidaspeloCidadeverde.com

O Bonde dos 40 é conhecido por "fazer justiça com as próprias mãos" e instalar um verdadeiro "tribunal do crime" para quem invade a área liderada pela facção criminosa, que se auto financia sobretudo pelo tráfico de drogas. 

 

Izabella Pimentel

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coelho Neto - MA
Atualizado às 04h43 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 37°

24° Sensação
13 km/h Vento
87% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.






Ele1 - Criar site de notícias