Sexta, 23 de Outubro de 2020
98 98409720
Política Eleição

Candidato Schnneyder deixa PMs revoltados ao realizar carreata enquanto tropa chorava morte de Sgt em Timon

Politica

12/10/2020 17h52 Atualizada há 2 semanas
Por: R10 Maranhão
Candidato Schnneyder deixa PMs revoltados ao realizar carreata enquanto tropa chorava morte de Sgt em Timon

Circula nas redes sociais uma nota de pesar, atribuída a um sargento do 11º Batalhão de Polícia Militar de Timon, que critica duramente a atitude desumana e desrespeitosa do candidato Schnneyder (Republicanos).

Enquanto a tropa chorava enlutada pela morte do Sargento Lopes, Schnneyder promovia um ato político, onde desfilava sorridente e indiferente pelas ruas da cidade, tocando músicas, dançando e soltando foguetes.

A nota considera desrespeitosa a atitude de Schneyder, que não teve, sequer, a sensibilidade de cancelar ou adiar a festividade política e o foguetório: “Enquanto sepultávamos nosso irmão o seu ex-comandante rondava as ruas da cidade com músicas e foguetes sem nenhum respeito pela família do agora saudoso Sgt. Lopes e de toda a sua família. A devoção pela farda e respeito pela instituição se perderam em meio ao desejo ardente pelo poder”.

Em determinado trecho, a nota repudia duramente a atitude do candidato Schnneyder: “Ao Tenente-Coronel Hormann Schnneyder deixamos nosso total repúdio a sua falta de sensibilidade,respeito e reconhecimento de todo trabalho exercido pelo nosso eterno Sgt. Lopes. A história sempre lembrará dos bons e jamais esquecerá daqueles que não reconhecem o valor dos valorosos”.

Lopes perdeu a vida em serviço, defendendo a sociedade timonense na quinta passada (8/10), quando a viatura em que estava, capotou. Era militar renomado, um grande combatente, respeitado e benquisto pelos companheiros de caserna.

Schnneyder, estaria com a ganância pelo poder?

 

Leia, na íntegra, a nota publicada publicada nas redes sociais:

Nota de pesar

Na última sexta-feira (08/10/2020) fomos surpreendidos pelo falecimento do nosso amigo e irmão de farda Sargento Lopes. Sempre combatente iniciou sua carreira na PM-MA por meio de concurso publico, no ano de 1993. Sempre muito pro ativo chegou a 1 Sgt PM por mérito e bravura tendo o mesmo participado de vários cursos na PM-MA como o COSAR. Era respeitado e admirado por todos pelo condicionamento fisico invejavel e sua prova constante de amor a profissão é que por muitas pessoas lhe levou ao comando de muitas das nossas guarnições no 11 Batalhão de Polícia Militar do Maranhão na nossa querida cidade de Timon.

Para o espanto e surprersa de todos, foi a obito quando mais uma vez buscava servir e proteger nossa sociedade juntamente com uma guarnição do GOE onde tantos amigos e admiradores ele fez.

Ontem durante seu sepultamento fomos todos tomados pela tristeza e dor da perca de um pai,um irmão,um filho,um esposo,um amigo e defensor da vida.

Mas quero aqui também registrar minha revolta e repúdio pois enquanto enterrávamos um irmão de farda muitos davam as costas para esse momento de dor. A tropa se enlutou e enlutada está, mas houveram aqueles que em um determinado momento da história exerceram o comando do nosso Batalhão e espalham a ideia de quem defendem a segurança, mas não expressam respeito e valor por aqueles que assim como o Sgt. Lopes dão a vida em defesa da nossa gente.

Enquanto sepultávamos nosso irmão o seu ex-comandante rondava as ruas da cidade com músicas e foguetes sem nenhum respeito pela família do agora saudoso Sgt. Lopes e de toda a sua família. A devoção pela farda e respeito pela instituição se perderam em meio ao desejo ardente pelo poder.

Ao Tenente-Coronel Hormann Schnneyder deixamos nosso total repúdio a sua falta de sensibilidade,respeito e reconhecimento de todo trabalho exercido pelo nosso eterno Sgt. Lopes. A história sempre lembrará dos bons e jamais esquecerá daqueles que não reconhecem o valor dos valorosos.

Tenho plena convicção que nosso irmão Lopes agora descansa em paz na certeza de que até o seu último suspiro fez aquilo que amava,pregava e lutava. Saudades eternas da sua força,juventude e companheirismo de sempre.
Força e Honra.
Servir e Proteger.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coelho Neto - MA
Atualizado às 06h24 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 37°

25° Sensação
19 km/h Vento
79.7% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (24/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.






Ele1 - Criar site de notícias