Sexta, 30 de Outubro de 2020
98 98409720
Maranhão Maranhão

Afya Educacional abre sua primeira faculdade de Medicina no Maranhão

Maranhão

07/10/2020 14h06
Por: R10 Maranhão
Afya Educacional abre sua primeira faculdade de Medicina no Maranhão

Localizada em Santa Inês, a instituição de ensino do maior grupo de Medicina do país começa a funcionar ainda em outubro com os 50 primeiros alunos

A Afya Educacional, maior grupo de educação médica do Brasil, recebeu na sexta-feira (02/10) autorização do Ministério da Educação (MEC) para início das atividades de seu curso de Medicina em Santa Inês, no Maranhão, por meio da instituição ITPAC Santa Inês. A unidade é a primeira de sete novas operações que a Afya conquistou no âmbito do Programa Mais Médicos, do governo federal. Os alunos da 1ª turma do ITPAC Santa Inês estão sendo selecionados por meio das notas do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio. A unidade vai oferecer 50 vagas anuais para o curso de Medicina e as aulas, em regime integral, terão início ainda neste mês de outubro.

O ITPAC Santa Inês conta com estrutura de ponta, com os melhores equipamentos e tecnologia para a aprendizagem, com destaque para os laboratórios de anatomia, atitudes e habilidades médicas e técnicas cirúrgicas. A unidade vai se juntar a outras 14 que a Afya tem pelo Brasil vocacionadas para o ensino da Medicina. São três unidades no Tocantins, três em Minas Gerais, duas no Piauí, duas na Bahia, uma no Paraná, uma no Rio de Janeiro, uma em Rondônia e uma no Pará.

Programa Mais Médicos

O Programa Mais Médicos é uma iniciativa do Governo Federal que tem como proposta estabelecer a necessidade social como orientadora do marco regulatório para a graduação e residência médica no Brasil. Um dos seus objetivos é reduzir as desigualdades regionais na distribuição de vagas de graduação em medicina, levando a formação universitária aos municípios do interior e periferias das grandes cidades do Brasil, regiões carentes de cuidado em saúde.

Em 2018, as instituições de ensino que compõem a Afya Educacioal conquistaram sete editais do Mais Médicos para abrir faculdades de medicina nos municípios de Santa Inês (MA) e Cruzeiro do Sul (AC), Itacoatiara e Manacapuru (AM), Cametá, Bragança e Abaetetuba (PA). As obras das primeiras unidades - Cruzeiro do Sul e Santa Inês - foram iniciadas e concluídas em 2019. Para a construção dos 7 novos campi, a Afya destinou investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões.

SOBRE A AFYA EDUCACIONAL

A Afya é o maior grupo de faculdades de Medicina do Brasil em número de vagas (1.866) autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). A empresa nasceu em 2019 da incorporação de outras marcas do segmento de educação médica com o objetivo de ser a grande parceira destes profissionais em toda a sua jornada de formação, desde a graduação, passando pela prova de residência médica e sucessivas especializações. A primeira faculdade de medicina do grupo começou a operar há 20 anos, em 1999, no Tocantins, no Norte do país. Em 2019, a Afya abriu capital na bolsa americana Nasdaq.

O grupo aposta em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional. Por meio de uma plataforma digital, a Afya oferece aos seus alunos acesso a materiais didáticos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura e questões práticas.

Mais informações no www.afya.com.br e no http://ir.afya.com.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Coelho Neto - MA
Atualizado às 22h36 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 38°

30° Sensação
18.5 km/h Vento
52.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens






Ele1 - Criar site de notícias