Sexta, 30 de Outubro de 2020
98 98409720
Geral capilar

Microagulhamento capilar trata queda dos fios e calvície

capilar

26/09/2020 15h35
Por: R10 Maranhão
Microagulhamento capilar trata queda dos fios e calvície
Segundo a tricologista Viviane Coutinho, o procedimento pode ser aliado a outras terapias
 
A gente sabe que o cabelo interfere na autoestima de homens e mulheres e, por isso, é importante cuidar deles. Mas e quando eles começam a cair ou a pessoa já está com calvície? Nada de se desesperar, pois existem diversos tratamentos, um deles é o microagulhamento capilar. 
 
O procedimento no couro cabeludo pode ser feito de duas formas: “Com rolinhos de agulhas - o chamado roller - ou com dispositivos em forma de caneta. 
 
Segundo a tricologista Viviane Coutinho, o microagulhamento capilar é um tratamento terapêutico que promove a produção de fatores de crescimento que atuam diretamente nos folículos, aumentando a nutrição e oxigenação dos folículos e promovendo o crescimento de fios novos.  A profissional destaca que ele ainda promove outros benefícios.  
 
"Além dos muitos benefícios com comprovações científicas no tratamento das alopecias, um dos mais interessantes é o drug delivery, ou entrega de ativos, onde os cosméticos são aplicados logo após a sessão para se beneficiar dos microfuros criados, aumentando sua penetração", disse a profissional. 
 
O tratamento é feito em sessões. Os números variam de acordo com o caso. "Por isso, é primordial uma avaliação minuciosa para que haja o direcionamento correto", enfatiza Viviane. 
 
De acordo com a tricologista, o procedimento é uma técnica suportável no sentido de dor, muito eficaz , cientificamente  comprovada , com resultados maravilhosos quando indicada de forma assertiva. Ela faz uma associação deste recurso com outros tratamentos: 
"Gosto muito de associar a outros recursos terapêuticos que nos favorece a potencializar os resultado". 
Contraindicações:
O tratamento não é indicado para pessoas com problemas de coagulação sanguínea, em uso de anticoagulantes, pacientes com diabetes não controlado ou câncer e com lesão ou doença de pele ativa na região que será tratada, por exemplo rosácea, queimadura e verruga.
 
Foto Divulgação 
 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Coelho Neto - MA
Atualizado às 22h36 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 38°

30° Sensação
18.5 km/h Vento
52.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens






Ele1 - Criar site de notícias