Terça, 27 de Outubro de 2020
98 98409720
Maranhão Eleição

Desespero toma conta da oposição em Duque Bacelar MA

Politica

20/09/2020 12h31 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Desespero toma conta da oposição em Duque Bacelar MA

Dois motivos estariam tirando o sono da Oposição, liderada pelo ex-prefeito Chico Burlamaqui. O primeiro deles seria o fato de o presidente do TSE, Luiz Henrique Barroso ter confirmado no último dia 14 o entendimento de todas as instâncias da Justiça Eleitoral sobre a inelegibilidade dos gestores que tiveram contas rejeitadas pelo TCU, ou seja: Tá na lista do TCU? Já era! 

 
Isso é o que fatalmente ocorrerá ao pré-candidato de Burlamaqui, Francisco Flávio Furtado/PDT, considerando que TRE/MA será instruído a obedecer a Lista.
 
Furtado poderá alegar que teve suas contas aprovadas pelos vereadores, porém, parte dessas Contas sob sua responsabilidade não obedeceram ao trâmite legal exigido pela Legislação vigente.
 
O segundo motivo para a insônia de Burlamaqui e seu grupo seria a notória liderança de Luís Sousa/PCdoB, pré-candidato da Situação, grupo liderado pelo atual prefeito Jorge Oliveira/PCdoB. 
 
Esse fato estaria levando a Oposição a usar as redes sociais e os aplicativos de mensagens para divulgar fake news, tipo: Luís Sousa não será candidato; Luís Sousa não tem título de eleitor ou, ainda, Luís Sousa não está devidamente filiado. 
 
Por outro lado, os partidos PCdoB e PSDB têm desmentido veementemente a Oposição, apresentado, inclusive, Certidões emitidas pelas instâncias da Justiça Eleitoral. 

 
Essas "fake news", segundo as citadas agremiações partidárias, estariam sendo sustentadas pelo Procurador da República Cláudio Furtado, irmão de Flávio, o qual poderá sofrer denúncia por crime de prevaricação, conforme estudam o jurídico do PCdoB e do PSDB.
 
A divulgação de supostas fake news pelo grupo de Burlamaqui mereceu a seguinte NOTA DE REPÚDIO:
 
OS PARTIDOS PCdoB E PSDB VÊM A PÚBLICO REPUDIAR A DIVULGAÇÃO DE FAKE NEWS PELO PRÉ-CANDIDATO DA OPOSIÇÃO, COM A FINALIDADE DE CONFUNDIR A POPULAÇÃO E EVITAR A NOTÓRIA LIDERANÇA DO PRÉ-CANDIDATO LUÍS SOUSA. 
LAMENTAVELMENTE, A CALÚNIA SEMPRE FOI A ARMA USADA PELOS FICHAS-SUJAS, PRINCIPALMENTE AGORA QUE SABEM QUE PODERÃO SER BARRADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL.
 
LUÍS SOUSA É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO, SIM! E, PARA DECEPÇÃO DO GRUPO FAKE NEWS, SERÁ CONFIRMADO CANDIDATO A PREFEITO PELA JUSTIÇA ELEITORAL.
 
Assinado os partidos PCdoB E PSDB. 
 
O dia 26 deste mês será o limite do prazo para os partidos e as coligações entrarem com pedido de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral. O blog acompanha tudo, como sempre, com imparcialidade.
3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Duque Bacelar - MA

Duque Bacelar - Maranhão

Sobre o município
Duque Bacelar é um município brasileiro do estado do Maranhão. Localiza-se na microrregião de Coelho Neto, mesorregião do Leste Maranhense. O município tem cerca de 10 mil habitantes e 310 km².


Coelho Neto - MA
Atualizado às 02h31 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 37°

24° Sensação
11 km/h Vento
82.8% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.






Ele1 - Criar site de notícias