Terça, 29 de Setembro de 2020
98 98409720
Brasil Polícia

PF cumpre mandados contra acusados de fraudar auxílio emergencial

PF

08/09/2020 13h38
Por: R10 Maranhão
PF cumpre mandados contra acusados de fraudar auxílio emergencial

© Divulgação/Polícia Federal Polícia Federal cumpre mandados contra 1 dos acusados na operação

A Polícia Federal cumpre nesta 3ª feira (8.set.2020) 2 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão em São Paulo (SP) contra 1 grupo acusado de fraudar ao menos 45 auxílios emergenciais.

Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo. A operação foi denominada Parasitas.

Publicidade
Segundo as investigações, o grupo alterava os dados de pessoas que teriam direito ao benefício no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) com o auxílio de funcionários públicos. Assim, os cartões que permitem o saque do auxílio emergencial eram enviados a endereços determinados pelo grupo e sacados pelos fraudadores

De acordo com a Polícia Federal, na posse dos cartões desviados, os membros da associação telefonavam para a URA da Caixa Econômica Federal e realizavam o pré-cadastramento de suas senhas.

“Posteriormente, os membros dessa associação se dirigiam a uma lotérica situada na Zona Sul e efetivavam a confirmação daquelas senhas, com o auxílio de uma funcionária do estabelecimento, que recebia cerca de R$ 30,00 por senha confirmada”, informou a Polícia Federal.

As interceptações telefônicas feitas pela polícia mostram ainda que o grupo atuava há cerca de 4 anos, fraudando outros benefícios sociais, como seguro-desemprego e Bolsa Família.

Os investigados irão responder por furto qualificado e associação criminosa, podendo pegar até 11 anos de prisão, de acordo com a Polícia Federal.

Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.


Coelho Neto - MA
Atualizado às 19h36 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 38°

33° Sensação
12.3 km/h Vento
71% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 39°

Sol com algumas nuvens






Ele1 - Criar site de notícias