Quarta, 25 de Novembro de 2020
98 98409720
Maranhão Governo

Governo Bolsonaro envia mais de 14 mil testes rápidos para coronavírus ao Maranhão

Governo Bolsonaro envia mais de 14 mil testes rápidos para coronavírus ao Maranhão

02/04/2020 15h39 Atualizada há 8 meses
Por: R10 Maranhão
Governo Bolsonaro envia mais de 14 mil testes rápidos para coronavírus ao Maranhão
Lotes com testes rápidos que serão enviados aos estados, dentre os quais o Maranhão

Público-alvo, neste primeiro momento, são os profissionais que atuam nos serviços de saúde e segurança do país. Outros 4,5 milhões de testes rápidos chegarão ao Brasil nas próximas semanas

O Ministério da Saúde iniciou, nesta quarta-feira (1º), a distribuição dos 500 mil testes rápidos para diagnóstico de coronavírus (Covid-19) no país. Para o Maranhão, foram destinadas 14.381 kits, indicados apenas para os profissionais dos serviços de saúde e da segurança. O estado também receberá 600 testes de biologia molecular (RT-PCR), que identifica o coronavírus logo no início da doença. Os testes atenderão, além dos trabalhadores da área médica, policiais, bombeiros e guardas civis com sintomas de síndrome gripal. Este é o primeiro lote de um total de 5 milhões de testes rápidos adquiridos pela Vale e doados ao Ministério da Saúde. A logística de distribuição dos testes para a região Nordeste contará com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB). O mesmo avião utilizado para envio dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os estados da região levará também 120,2 mil testes para o Nordeste. A carga já saiu da Coordenação de Armazenagem e Distribuição Logística de Insumos Estratégicos para a Saúde (COADI) do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).
Avião da Força Aérea Brasileira (FAB) usado para transportar os testes
Paralelamente, o Sudeste, Sul e Centro-Oeste receberão os materiais por voos comerciais, cargueiros ou ainda por rodovias. Dos 500 mil testes rápidos, serão enviados 204,3 mil testes para o Sudeste, 71,8 mil para o Sul, 35,5 mil para o Centro-Oeste e 36,9 mil para a região Norte. A expectativa é de que todos os estados estejam abastecidos com essa primeira remessa dos testes rápidos até o fim da semana. “Os testes rápidos devem ser feitos somente após o sétimo dia do início dos sintomas. Ele serve apenas para marcar se a pessoa tem ou não o anticorpo que combate o vírus. Vai mostrar se você já teve no passado, e nesse caso está imune, ou se tem o vírus no período latente da doença”, explicou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Muita gente vai ganhar imunidade grátis, não vão ter nem sintomas”, completou. Leia mais aqui.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.

Coelho Neto - MA
Atualizado às 16h47 - Fonte: Climatempo
34°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 34°

33° Sensação
9.6 km/h Vento
29.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sexta (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.






Ele1 - Criar site de notícias