Terça, 27 de Outubro de 2020
98 98409720
Galeria de fotos 1 foto

Características marcantes do Volkswagen Jetta

21/09/2020 13h03
Por: R10 Maranhão

Conheça as vantagens de ter esse modelo!

O Jetta é um sedan de tamanho médio da Volkswagen. Fabricado desde 1979, utiliza a base do Volkswagen Golf e é produzido na Alemanha e no México. O Jetta é vendido há mais de cinco gerações sob diferentes nomes: Atlantic, Bora, Jetta City, Fox, Jetta, Sagitar, Vento e Golf Sedan. o modelo foi importado do México. Ter um carro Jetta é uma boa opção para quem deseja um veículo moderno e bem equipado.

A quarta geração do modelo, batizada de Volkswagen Bora, foi a primeira a aparecer. O modelo, em um nível de acabamento, era equipado com o mesmo motor a gasolina do Golf Brasileiro, o EA 113 2.0, que posteriormente, em 2002, passou a equipar também o Polo e o Polo Sedans. O modelo pode ser equipado com uma caixa manual de 5 velocidades ou uma automática Tiptronic de 4 velocidades. Em 2011 a quinta geração chegou e depois disso nunca mais parou.

O Volkswagen Jetta GLI 2020 chegou e já está movimentando o mercado. Um sedã esportivo da marca alemã, considerado um "GTI" de três volumes, era esperado há muito tempo. Com um MSRP de R $ 144.990, mais barato que o Hot Flap de São José dos Pinhais-PR, que custa a partir de R $ 151.530. O VW Jetta GLI 2020 apresenta-se como uma versão verdadeiramente desportiva e não apenas uma mudança visual com um motor mais potente.

O motor é o mesmo EA888 2.0 TSI com 230 cavalos de potência e 35,7 kgfm, entregue em baixa velocidade e permitindo ao modelo acelerar de 0 a 100 km / h em 6,8 segundos, chegando a 250 km / h. O pacote visual não mudou, ainda é o mesmo, assim como nos EUA e mesmo assim chama a atenção com seus faróis duplos de LED e luzes diurnas nos arredores que realmente proporcionam ao Jetta GLI um rosto diferente.

Os aros diamantados de 18 polegadas são esportivos, mas neste sedan eles parecem adicionar uma certa elegância aos três volumes. O veículo possui saias laterais e spoilers que reforçam a proposta do GLI, também há emblemas nas laterais, difusor de ar e escapamento cromado.

A carenagem da tampa é mais discreta que a antena de barbatana preta. As pinças de travão vermelhas completam o desenho.Em vermelho, o Tornado Jetta GLI combina com a sua própria marca, mas na cor cinza puro confere-lhe um aspecto mais exclusivo e desportivo. Mas entrando, o Volkswagen sedan revela algo não muito interessante: permanece como as outras versões.

O volante esportivo com couro costurado, detalhes cromados (incluindo o lindo GLI na base plana do aro) e as alavancas de câmbio disponíveis dão uma impressão diferente aos arredores. Falando nisso, a VW adicionou todos os revestimentos em um tom bem escuro para acompanhar a proposta esportiva do Jetta.

A faixa vermelha no painel também ajuda a criar uma atmosfera esportiva, assim como a tampa do DSG (e a própria lanterna). Há uma customização na cabine com cores diferentes. Há um monitor de performance com aceleração lateral, modo de partida e outros dados de performance.

O jetta tem uma frente bem bonita, os seus tweeters Beats ficam bem visíveis nas colunas. No seu interior o tecido é macio com cores cinza claro no kit e na porta frontal e tecido macio na parte superior. Os assentos de couro partem do Golf GTI, são menos envolventes e visualmente mais simples. O controlador possui ajustes elétricos e três memórias. Quem vai na frente tem aquecimento e ventilação, e o teto solar abre mais para quem vai na frente. Por exemplo, o material do painel é mais macio do que o da porta da frente.

O bom é que o Jetta GLI tem um bom desempenho em altas velocidades e em frenagem brusca, ainda sendo bem equilibrado em curvas rápidas e fechadas, apesar de sua tendência para sair da traseira. Fica a 4,70 metros deste sedan. A suspensão traseira multi-link ajuda muito, e a calibração sólida que ainda garante conforto para o GLI torna este esporte bom para cada momento.

Quando a Volkswagen se estabeleceu nos Estados Unidos, havia muitas pessoas céticas em relação à marca. Contudo, Jetta se tornou um grande sucesso. Originalmente desenvolvido como uma versão notchback do Golf, o Jetta se tornou um modelo independente ao longo dos anos.

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam as características marcantes do Volkswagen Jetta!

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.


Coelho Neto - MA
Atualizado às 03h11 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 37°

23° Sensação
9.8 km/h Vento
85.6% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.






Ele1 - Criar site de notícias