Início Geral PRF divulga balanço da ”Operação Proclamação da República’

PRF divulga balanço da ”Operação Proclamação da República’

81
0

O número de acidentes registrados nas rodovias federais que passam pelo Maranhão, durante a ‘Operação Proclamação da República’, ficou praticamente inalterado em relação ao ano passado. De acordo com a assessoria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceram 45 acidentes, com 32 feridos e quatro mortes.

A operação foi realizada por quatro dias. O primeiro acidente com morte aconteceu na quinta-feira (14), em Bacabal, na BR-316, quando um adolescente de 15 anos foi atingido por um caminhão.

No dia seguinte, na BR-222, em Açailândia, uma mulher também morreu atropelada. Já no sábado (16), uma pessoa morreu após dois veículos colidirem em Presidente Médice, na BR-316.

A última morte registrada no período aconteceu em Santa Inês, domingo (17), quando uma pessoa foi atropelada por um caminhão.
No ano passado, no mesmo período, aconteceram 44 acidentes, com 34 feridos e quatro mortes.

Segundo a PRF, comparando as operação de 2012 e 2011, houve um aumento de 36% do total de acidentes e 32% do total de feridos. Já com relação ao total de mortes, houve uma diminuição de 50% comparado aos números do ano de 2011.

Fonte: PRF