Início Maranhão Novo comandante da PM-MA garante intensificar policiamento nas ruas

Novo comandante da PM-MA garante intensificar policiamento nas ruas

83
0

Solenidade de posse do coronel Aldimar Zanoni Porto ocorre na manhã desta segunda-feira (18), na sede do Comando Geral, em São Luís.

zanoniporto18w

SÃO LUÍS – Ocorre na manhã desta segunda-feira (18) a posse do novo comando da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), na sede do Comando Geral, no bairro do Calhau, em São Luís. O coronel Aldimar Zanoni Porto assume o comando, substituindo o coronel Franklin Pacheco Silva. A decisão partiu da governadora Roseana Sarney e do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, após ataques a postos da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) em São Luís e prostestos de policiais militares.

Em entrevista ao programa Acorda Maranhão, da rádio Mirante AM, o novo comandante explicou que já havia assumido administrativamente o comando desde a última terça-feira (12), e garantiu que o policiamento nas ruas vai ser intensificado. “Do Comando Geral ao soldado, nós temos que trabalhar em prol da comunidade. Nós temos que botar, como nosso propósito maior, a polícia na rua. Nós estamos convocando toda a nossa tropa, vamos falar com eles, vamos conversar em todos os quartéis. Os problemas internos têm que ser resolvidos dentro dos quartéis, não nas ruas”, disse – ouça a entrevista na íntegra.

Zanoni Porto tem 46 anos, sendo 27 como militar. Foi comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Imperatriz. Até então, ocupava a chefia o Comando do Policiamento de Área em Bacabal.

Também tomam posse dos cargos nesta segunda-feira, o novo subcomandante da PM-MA, coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno, de 44 anos e 26 de PM-MA, que foi chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM); e o novo comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Marco Antônio Alves da Silva, de 44 anos, sendo 26 de polícia, que foi comandante do 4º BPM, sediado em Balsas, e comandante do 3º BPM, sediado em Imperatriz, e, até então, chefiava a Agência Central de Inteligência da PM-MA.