Início Política Ex-deputado cita Maia, Alcolumbre, STF e Globo em golpe para derrubar Bolsonaro

Ex-deputado cita Maia, Alcolumbre, STF e Globo em golpe para derrubar Bolsonaro

1108
0

Roberto Jefferson acusa presidente da Câmara de arquitetar “golpe parlamentarista”.

O presidente do PTB Roberto Jefferson afirmou que Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) preparam um “golpe parlamentarista” para derrubar o presidente Jair Bolsonaro.

O ex-deputado, condenado por corrupção pelo esquema do mensalão, foi entrevistado por Oswaldo Eustáquio onde denunciou as tramas políticas.

“Hoje o Brasil vive o parlamentarismo branco”, acusa Jefferson. Ele citou palavras do ex-presidente Fernando Henrique que fala em “coalização” e “governo compartilhado”.

Para ele, o que está acontecendo subtrai o controle da agenda política do governo “roubando de 60 milhões de brasileiros a oportunidade de ter um governo escolhido ideologicamente com programas claros na pessoa de Bolsonaro”.

Segundo ele, o PT, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do Rio, Wison Witzel (PSC), e a TV Globo participam do suposto conluio. O petebista acusa também o STF de apoiar os projetos políticos dos democratas.

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo, elogiou a atuação dos dois líderes do Congresso chamando de “responsável”.

Na semana passada, Bolsonaro rompeu com Maia e o acusou de estar “conduzindo o Brasil para o caos”.