Início Maranhão Após ordem de Flávio Dino, Procon-MA aperta hospitais particulares

Após ordem de Flávio Dino, Procon-MA aperta hospitais particulares

479
0

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) notificou ontem (22) os hospitais particulares de São Luís para que tornem públicos os dados sobre quantidade de leitos disponíveis aos pacientes contaminados com o Novo Coronavírus (Covid-19).

A ação ocorre após ordem expressa do governador Flávio Dino (PCdoB), que na semana passada caiu em fake news e compartilhou dados falsos sobre suposto estrangulamento da capacidade de atendimento da rede privada na capital.

Segundo decreto governamental, deverá ser informada ao Procon a quantidade de leitos ocupados e disponíveis, e quantos estão destinados exclusivamente a portadores da Covid-19.

“Notificamos os hospitais privados para que a sociedade tenha conhecimento sobre a capacidade de atendimento para receber pacientes com Covid-19. Agora faremos o acompanhamento da oferta regular dessas informações, que devem ser claras, precisas e inequívocas, de acordo com o último decreto assinado pelo Governador Flávio Dino e com o Código de Defesa do Consumidor”, afirmou a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.